Começaram as filmagens de 3%, primeira produção original brasileira do Netflix.

A sinopse oficial da série diz que 3% é um thriller pós-apocalíptico que se passa no Brasil em um futuro não distante, onde alguns poucos são aceitos a integrar uma sociedade privilegiada após passarem por um processo intenso e competitivo.

Produções audiovisuais de ficção científica são pouco comuns no Brasil já que os canais tendem a ir mais na direção da fantasia e da realidade fantástica quando querem sair da narrativa cotidiana. Estou bem intrigada pela produção já que o último sci-fi de grande alcance no Brasil, se não me engano, foi o longa O Homem do Futuro, de 2010.

O que mais me deixou animada, no entanto, é ver que nesse grupo de protagonistas apresentados na foto nós temos maioria feminina e dois atores negros. É muito bom ver uma empresa que a gente gosta tanto disposta a ir um passo além na representação tradicionalmente branca da televisão brasileira. Fica a torcida para que também nos personagens secundários essa representatividade se expanda e, quem sabe, seja ainda maior. No elenco total, são cinco mulheres e cinco homens. <3

O elenco é composto por Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce), João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?), Zezé Motta (Xica da Silva, Chiquinha Gonzaga), Nicolau Breyner, além de Mel Fronckowiak, Rodolfo Valente (Chapô, Sítio do Picapau Amarelo, Malhação), Vaneza Oliveira, Michel Gomes (Cidade de Deus, Última Parada 174, Salve Geral), Rafael Lozano (Sessão de Terapia) e Viviane Porto (Babilônia, Garotas do ABC).

Agora é esperar e acompanhar as novidades sobre a produção!

%d blogueiros gostam disto: