Quase não passei por aqui essa semana, então resolvi terminar o sábado com uma lista de links que me interessaram ao longo dos últimos sete dias! Infelizmente a maioria deles está em inglês. =

Jéssica Chastain <3

A Jéssica Chastain falou um pouco sobre a experiência com o seu novo filme, “The Disappearance of Eleanor Rigby: His and Her” (O desaparecimento de Eleanor Rigby: Dela e Dele), que é na verdade dois. Um do ponto de vista do cara, e um do ponto de vista da moça. O trailer é muito legal, mas parece que estão querendo cortar um dos filmes. Ela fala também dos papéis femininos em Hollywood.

Oh, no. They didn’t!

 

TED sobre escravidão humana

O primeiro roteiro que escrevi durante o curso no Canadá conta a história de uma menina orfã que fuge de casa com o meio-irmãzinho depois que o padrasto decide entrega-la como pagamento de uma dívida. É, eu sei. Happy Moments. Lembro que a professora disse que isso era algo muito típico dos países de terceiro mundo (¬¬), que lá na América do Norte não acontecia. Fica aqui, um vídeo que deixa bem claro que isso não é verdade.

American Slavery. 

 

Capricho e o Feminismo

Acho que muitas de nós pelo menos folheamos a Capricho nos nossos anos adolescentes. Muitas vezes achei as matérias bem tosquinhas, mas até lia com alguma frequência. Por isso achei bem interessante cair neste link. A revista fez uma matéria falando sobre feminismo. Não é perfeita, em alguns momentos ajuda a reforçar a falsa concepção de que algumas feministas são histéricas, faltou um pouco de pesquisa sobre alguns termos pejorativos e até podia ter um pouco mais de informações, mas de maneira geral achei um bom espaço para apresentar o feminismo para as meninas mais novas.

Afinal, o que é feminismo? 

 

Tirando a roupa pela beleza real

Essa série de vídeos mostra meninas tirando a roupa enquanto falam sobre os padrões de beleza e comportamento a que são submetidas durante o dia-a-dia. É lindo e muito emocionante. (O MIC é também um site muito legal com matérias muito interessantes e com foco social!)

Real beauty

 

10 Maneiras como uma pessoa branca podem lutar contra o racismo no dia-a-dia.

Texto muito legal pontuando o modo como as pessoas brancas podem lutar contra o racismo sem fazer besteira. Mic, de novo!

10 Simple Rules. 

 

Blog de Moda

Não sou a maior leitora de blogs de moda - meu “guilty pleasure” são sites de DIY e decoração - mas cai neste blog hoje e amei. Nas palavras da autora o blog é “é um espaço para todas as meninas e mulheres que não se encaixam nos “padrões” e querem se livrar dessas regras que limitam nossa criatividade, liberdade e expressão.” A Juliana é muito linda e tem um senso fashion de matar.

Entre Topetes e Vinis. 

 

Para fechar, momento Jabá

Essa semana saiu o meu primeiro texto em colaboração com o site Não Aguento Quando. As meninas foram super fofas em me convidar para escrever por lá, e eu fiquei muito feliz em poder aceitar a oportunidade! Falei sobre a culpa que a gente sente por ser feminista. (O site, aliás, é uma grande dica de fonte de textos legais!)

A Culpa de Ser Feminista.

 

Um bom fim de semana pra vocês! 🙂

%d blogueiros gostam disto: