Alguns dias atrás me perguntaram quais eram os meus TOP 10 Doramas, eu tô desde então tentando formar uma lista, mas está difícil. Foram 60 doramas em aproximadamente 8 meses, a maioria delas cheias de pequenos detalhes que irritam o coração feminista ocidental, mas que de maneira geral me ajudaram a sair da bad na qual eu estava mergulhada.

Incapaz que sou, ao invés de listar os meus TOP 10, deixo vocês com esses cinco doramas coreanos que com certeza estariam nesse TOP 10 e que são pura magia. Assistam e depois voltem aqui pra dizer o que acharam! 😉

Age of Youth

Eu já falei sobre ele antes, e continuo dizendo que esse talvez seja um dos melhores dramas já feitos até hoje. Ele conta a história de cinco jovens mulheres que vivem juntas numa casa em Seoul, cada qual com o seu fantasma pessoal, cada qual com a sua história. É uma jornada de aprendizado, de crescimento e de muita sonoridade. É muito legal ver como as personagens são muito distintas umas das outras, como isso causa rixas entre elas e como isso também às aproximam. Nessa casa fala-se de tudo: de assassinato, de culpa, de mentiras, de prostituição e, principalmente, de como juntas elas são mais fortes. <3

It’s Ok, It’s Love

Esse é um dorama que deu muito o que falar quando foi lançado pois o objetivo principal dele era normalizar a conversa sobre transtornos psicológicos, que são extremamente ignorados ou estigmatizadas na Coréia do Sul. Estrelado por uma das minhas atrizes Coreanas favoritas, Gong Hyo-jin, It’s Ok, It’s Love acompanha a vida de Psiquiatras e seus pacientes, com trama de romance e até policial. Um dos pontos positivos desse dorama é que logo uma das primeiras histórias é sobre uma menina trans, e a trama fala sobre isso de uma maneira muito legal, inclusive deixando claro que transexualidade não é uma patologia. Além disso tudo, esse foi um dos primeiros doramas que eu vi onde sexo foi algo discutido.

Master’s Sun

Eu tenho um fraco por dramas de fantasmas, e tudo começou com essa apoteose brega-maravilhosa que é Masters’ Sun. Estrelado pela mesma atriz de It’s Ok, That’s Love, Gong Hyo-Jin, Master’s Sun conta a história de Tae Gong-Shil, uma mulher que possui a habilidade de ver fantasmas. Desde que acordou de um coma, Gong-shil precisa lidar com as almas que a perseguem. Tudo muda quando ela encosta no CEO de um Shopping, Joo Joong Won (So Ju-sub), e se dá conta que quando ela encosta nele, os fantasmas vão embora. O drama é escrito pelas consagradas irmãs Hong, e mistura sobrenatural, romance, comédia e suspense.

Oh My Ghostess!

Na Bong-sun (Park Bo-Young) vê fantasmas e por isso tem sérios problemas para ficar acordada ou funcionar normalmente na sua vida social. Shin Soon-ae (Kim Seul-Gi, outra atriz favorita) é uma fantasma virgem que não se lembra porque morreu, mas acredita que está presa neste plano por nunca ter transado. As duas se encontram e acabam formando uma dupla para que Bong-sun consiga conquistar o seu interesse romântico, e para que Soon-ae consiga deixar de ser virgem e finalmente ascender – mas as coisas são bem mais complicadas do que elas esperam. Oh My Ghostess flerta com alguns erros gigantes, principalmente quando falamos sobre consentimento, mas consegue escapar dos piores deles. O interesse romântico é insuportável, mas o que vale mesmo nesse dorama é a relação da humana e da fantasma, que no final me fez chorar rios.

Strong Woman Do Bong Soon

 

Pra fechar a listinha não tinha como deixar de fora aquele que com certeza está no topo na minha futura lista de TOP 10 Melhores Doramas.Não tem como não amar Strong Woman Do Bong Soon. O drama conta a história de Do Bong Soon (Park Bo-Young), uma jovem que nunca teve sucesso em nada tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Parte desse fracasso ela atribui ao fato de ser herdeira de uma longa linha de mulheres com poderes – todas as mulheres de sua família são super-fortes, com o objetivo de defender os indefesos. Misturando comédia, suspense, romance e investigação policial, Strong Woman tem um dos interesses românticos mais legais que eu já vi até hoje. É puro girl power e eu vou escrever mais sobre essa maravilhosidade em um outro texto!

Esses k-dramas estão disponíveis no DramaFever e no Viki.

Até mais!

%d blogueiros gostam disto: