Vem carnaval, vai carnaval e todo ano sempre tem aquelas pessoas que preferem passar o feriado longe dos bloquinhos/folia/multidão, aqueles foliões do sofá que vão colocar as séries em dia, jogar todos os joguinhos que ainda não tiveram tempo. Que vão se divertir no conforto e aconchego do sofá.

Para estes algumas colaboradoras do Collant reuniram uma listinha rápida de dicas pra curtir o feriado rodeada de almofadas, controle remoto e comida. 😀

Para Assistir

Chewing Gum

Série de comédia meio com humor daquele “vergonha alheia” de uma garota que vem de uma família matriarca super cristã que, no auge dos seus 20 e poucos anos, ainda é virgem e nunca teve lá muito contato com a vida além da religiosidade de sua mãe

Easy

Uma antologia eclética acompanha grandes atores interpretando histórias complicadas de amor, relacionamento com eletrônicos e sexo.

The Runaways – Garotas do Rock

The Runaways movie image

Uma antologia eclética acompanha grandes atores interpretando histórias complicadas de amor, relacionamento com eletrônicos e sexo.

Hot To Get Away With Murder

A melhor série pra quem quer o combo maratona + coisas que eu já devia ter visto + personagens maravilhosas! Aproveita e tira o atraso nesses dias (com a vantagem de poder ver tudo de uma vez e não ficar na ansiedade).

Crazyheads

Duas moças conseguem enxergar demônios e se juntam para caçá-los. É uma série de comédia/fantasia que, além de ter personagens e uma história bem feitas, também é super divertida e você vai ver tudo muito rápido.

Shannara Chronicles

Pra quem quer passar o feriado com a cabeça em uma fantasia medieval-mas-não-tão-medieval-assim, num futuro com elfos, demônios e magia.

Buffy – A Caça-Vampiros

A razão pela qual você ainda não assistiu Buffy permanece um mistério, mas se você ainda não assistiu aproveita e resolve essa falha de caráter. Brincadeiras à parte, pode ser difícil superar o clima década de 90, mas vale a pena.

Para Ler

Pagu Comics

Selo da Editora Cândido que centra em produções de quadrinistas brasileiras, são quatro revistas lançadas até agora e uma mais maravilhosa que a outra. Aproveitar o feriadão pra colocar a leitura em dia e ainda se divertir com um monte de personagens femininas maravilhosas criadas pelas mãos de mulheres incríveis. <3

Hibisco Roxo – Chimamanda Ngozi Adichie

Protagonista e narradora de Hibisco roxo, a adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O pavor de Eugene às tradições primitivas do povo nigeriano é tamanho que ele chega a rejeitar o pai, contador de histórias encantador, e a irmã, professora universitária esclarecida, temendo o inferno. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país.
Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.

A Odisséia de Penélope – Margareth Atwood

O livro conta a história da Odisseia pelo olhar da personagem feminina de maior destaque na obra original. Se você amou O Conto da Aia, essa é uma outra obra da autora que vale a pena conhecer.

Para Jogar

Dragon Age – Inquisition

“Ah vá Clarice, sério que você vai recomendar Dragon Age” Calma lá! Além de ser a franquia de jogos que eu mais gosto, até dia 28 de fevereiro o jogo tá em promoção na PSN! Tipo sério, vai lá comprar e aproveitar o carnaval fechando a brecha no céu. Pra quem ainda não conhece, é um RPG de fantasia medieval maravilhoso

Little Big Planet

Um mix de plataforma e criação, você precisa se aventurar pelo mundo fofo de Sketch Boy, explorar o universo, resolver problemas de lógica, quebra-cabeças e até colecionar adesivos. É a epítome do fofo.

Undertale

Undertale – Se você não tem PlayStation tá tudo bem também, na Steam dá pra comprar um jogo só amor chamado Undertale, um RPG que é diferente de muita coisa que você viu na vida. Teu personagem cai no subterrâneo, no mundo dos monstros, e precisa escapar. Agora como ele vai escapar você que decide.

Bom feriadão pra vocês! 😀

Participaram dessa lista: Clarice França, Miguel Soares, Renata Geraldo, Maria Celina Gil e Rebeca Puig.

%d blogueiros gostam disto: