Na Comic Con Experience eu tive o prazer de conhecer muita gente legal com um monte de projetos tão legais quanto. Uma delas foi a Chairim, desenhista do As Aventuras da Bruxinha Mô, livro que eu adquiri por lá e que, como está virando costume, estou escrevendo sobre em atraso. As aventuras tem roteiro Marcelo Paschoalin.

Captura de Tela 2015-02-23 às 15.29.37O livro já é o segundo da bruxinha, pode ser adquirido aqui, e conta com uma história da Mô, pequenas histórias de uma página e artes de outros artistas da protagonista e do seu gatinho preto muito espertão, o Darazar.

A Mô é, além de muito fofa, uma bruxinha muito didática no que diz respeito à sua magia e a primeira história do livro apresenta também uma menina humana sem poderes que, por um engano da Mô, vai parar nas redondezas da casa da bruxinha. As duas precisam juntas, e com a ajuda do Darazar, descobrir uma maneira de retornar a menina para sua casa.

Captura de Tela 2015-02-23 às 15.37.19

O livro, e a personagem principal, abordam temáticas muito legais para as leitoras e leitores mais novos, já que mostra além da amizade e através do humor e da narrativa, um dos elementos mais legais que a bruxaria/misticismo traz para a discussão sobre como vivemos no nosso mundo, o equilíbrio entre nós, humanos, e os quatro elementos da natureza. Em tempos de falta d’água, de desmatamento desgovernado e toda a poluição que a gente vive – e produz – todos os dias, mensagens como essa sempre são bem vindas.

E tem essa história fofa e bem humorada sobre olhar o próprio corpo, e a si mesma, com olhos positivos – independente do que os outros falem. <3

04

A Bruxinha Mô é uma ótima de pedida de leitura e de presente. E você pode continuar aproveitando as aventuras dela através da página dela no Facebook ou do blog.

Ah, e olha só essa coisa muito animal:

Captura de Tela 2015-02-23 às 15.34.05

A Chairim, aliás, tá participando de um projeto lindo de Mulheres RPGistas. O encontro, uma reação ao ambiente extremamente machista que é o círculo de RPG brasileiro, vai acontecer no dia X às Y horas no Bar W. Infelizmente eu não vou conseguir ir no evento, mas fica a dica para as meninas que adoram RPG. E parabéns para todas as envolvidas no projeto! o/

%d blogueiros gostam disto: