Hoje é dia de pausar a obsessão Marvel/DC da semana e focar em um quadrinho nacional fofura absoluta: Bear.

Bear-Capa

Bear começou como uma webcomic com atualizações semanais e este ano ganhou uma edição “na vida real” pela Editora Nemo. Nas tirinhas nós acompanhamos as aventuras de Raven, uma garotinha muito espertalhona e seu amigo urso enquanto eles tentam levar Raven até sua casa – que ela não sabe onde fica.

A arte de Bear é linda e muito engraçada, há uma fluidez muito divertida que funciona frenéticmente bem com o humor muito bem pontuado dos diálogos. Além de divertida, a história consegue englobar o mundo infantil ao mesmo tempo que dialogo com os adultos (o/), ou seja, com filho ou sem filho, é leitura deliciosa.

A amizade entre Raven e Dimas (o nome do urso é Dimas. Dimas.) é mostrada de maneira muito legal, e os dois são dois opostos bem estabelecidos: Dimas é mal-humorado e sem paciência, enquanto Raven vê arco-íris em todo tipo de coisa. Pode parecer que a história vai bater nas mesmas teclas desse tipo de dinâmica, mas há tanto humor bem construído, diálogos inteligentes e a história é tão envolvente que a autora consegue escapar com elegância dos clichês. Tem espaço até para uma dose medicinal de cinismo e metalinguagem!

Bear é filhote de Bianca Pinheiro, quadrinista brasileira que só tem trabalho incrível – mesmo. É uma coisa mais bonita, divertida, delicada, perturbada que a outra. Tô super fangirling pra cima da moça, mas é só dar uma passada lá no tumblr dela pra ver que além de contar histórias curtas com muita destreza, ela também é fera em diversificar o trabalho.

Recentemente Bianca lançou Dora, um quadrinho no mínimo muito diferente da fofurice extrema de Bear, já que a história gira ao redor de Dora, uma menininha acusada de matar quinze pessoas. oO Dora está a venda através do site de Bianca – e parece incrível. Dá pra ler o prólogo de Dora online!

doraSemana passada aconteceu o Lady’s Comics, um evento muito legal lá em BH organizado pelas moças do, bom, Lady’s Comics! A Bianca deu uma entrevista falando sobre o trabalho dela

Então, fica a dica, com filhos ou não, Bear está a venda nas livrarias online e físicas.

%d blogueiros gostam disto: