E aí gente, como é que vocês estão?

A resenha de hoje é do novo livro do André Vianco: Estrela da Manhã. A história é sobre Rafael, um menino que sofre bullying na escola e resolve pedir ajuda para um demônio por um aplicativo de celular, mas as coisas não acontecem bem do jeito que ele imaginava.

Um comentário que esqueci de fazer no vídeo: Outra coisa que senti falta foi uma explicação maior de como o aplicativo funciona, da onde ele surgiu e quem passou o link para Rafael no tabuleiro ouija. Não que precisássemos de todos os detalhes, mas acho que mais perto do final poderia ter um diálogo explicando melhor essa parte. De qualquer forma, ainda é um livro que gostei bastante e recomendo!

Originalmente postado em Ideias em Roxo

  • Fernando

    Discordo, achei até melhor a história não se comprometer em explicar o funcionamento do aplicativo, pois iria tirar muito do aspecto sobrenatural da trama e colocá-la já quase no âmbito da ficção científica, onde há sim uma certa preocupação em demonstrar o funcionamento de várias bugigangas tecnológicas.

    Acho que o vianco foi muito esperto em não tentar aliar sobrenatural e tecnologia com maiores detalhes. Afinal, ambas as coisas são tão díspares que qualquer tentativa racional de explicá-la tornaria a história muito caricata. É como um cientista tentando explicar cientificamente a existência de fantasmas.

%d blogueiros gostam disto: