Feriado chegando, você resolve tirar o tempo livre pra fazer aquele pacote sofá+netflix e passar os dias assistindo temporadas inteira das suas séries favoritas, desconhecidas ou recém lançadas.
Pra te ajudar na escolha, fiz diversas listas com séries de protagonismo feminino de diferentes gêneros. Elas serão divididas em Fantasia/Sci-fi, Policial/investigação, Dramas/Novelão, Comédias e Aventura/Mistério. Como os gêneros muitas vezes se misturam, é possível que você encontre uma mesma série em diferentes listas.
Como eu ainda tenho uma vida social razoavelmente saudável eu não assisti à todas as séries listadas. Então vou colocar um aviso nas séries que eu assisti. 😉

Protagonismo feminino em Mistério/Aventura

The 100

Assistido
the-100-female-charactersA série é baseada no livro honômino, e segue a vida de Clark e seus outros 99 companheiros quando eles caem na terra depois que a humanidade passou 90 anos vivendo no espaço após uma catástrofe atômica. A série tem um monte de personagens femininas legais, e apesar de muita gente descartá-la como uma série YA (Jovens Adultos) em cima de muito preconceito, acho que as tramas de personagens e políticas levam a série para um outro patamar.

A Lenda de Korra

Assistido
korra-netflix-mulheresVocê não precisa ter assistir Avatar – O Último Mestre do Ar para se apaixonar por Korra. Com personagens divertidos que vão se desenvolvendo ao longo das temporadas, muita discussão sobre política, relacionamentos, ecologia e até estresse pós-traumático, Korra é com certeza uma das melhores séries do Netflix. E eu não estou reduzindo ao círculo das séries animadas.

 

Agents of Shield

Assistido
agents-of-shield-netflixSe você curte o humor do universo cinemática da Marvel mas gostaria de ver mais personagens femininas, Agents of Shield é o seu lugar. Com uma equipe diversa e com três personagens femininas interessantes já no começo. AoS tem um começo de temporada lento mas aperta o passo à medida que se aproxima do final. Se você não sabe de nenhum spoiler da série, garanta que fique assim até o final da primeira temporada. Caso você já saiba o grande spoiler, assista mesmo assim – o nervoso não diminui.

Jessica Jones

Assistido
jessica-jones-netflix-mulheresO que dizer dessa série além de tudo que a genteescreveu sobre? Jessica Jones é, na minha humilde opinião, uma das melhores coisas que a Marvel já lançou fora dos quadrinhos. E talvez nos quadrinhos, mas eu não quero levantar essa polêmica. 😉

 

 

Haven

Não Assistido
Haven-NetflixA agente do FBI Audrey Parker se muda para Haven, no Maine, para ajudar a policia local e acaba descobrindo que as estranhas ocorrências da pequena cidade podem ser muito mais do que o inicialmente esperado.

 

 

 

Empress in the Palace

Não Assistido
Empress-in-the-palace-netflix-mulheresA série é uma adaptação do livro de Liu Lianzi e acompanha a história de Zhen Huan, uma jovem inocente de 17 anos, chega ao palácio para ser a nova concubina do imperador e descobre, da maneira mais difícil possível, que lá dentro amigos e inimigos dividem a mesma história.

 

 

 

Miss Fischer Murder Misteries

Assistido
Miss-Fishers-Murder-MysteriesEu estou prometendo falar sobre a série faz muito tempo, não aqui estou eu mais uma vez para indicá-la. Miss Fischer é uma Lady Detective, como ela própria se chama, e trabalha na Austrália do começo do século, pós primeira guerra. Divertida, independente e determinada, Miss Fischer enfrenta qualquer mistério e qualquer inimigo. Baseada numa série de livros australiana, a série ganha pontos por ter uma protagonista com cerca de quarenta anos.

 

Pretty Little Liars

Não Assistido
pretty-little-liars-netflix-mulheresUm ano trás, Alison, uma das garotas mais populares da escola foi assassinada. Suas quatro melhores amigas, cuja amizade nunca mais foi igual, tentam superar o ocorrido mas são surpreendidas com mensagens de texto revelando segredos que apenas Alison poderia saber.

 

 

Scream

Assisti o Piloto
scream-netflix-mulheresA série é uma nova versão da já clássica série de filmes slasher, Pânico. Com toda uma nova história e novos personagens, a série acompanha Emma e Audrey, duas ex-melhores amigas que acabam se aproximando novamente quando os assassinatos começam.
Eu honestamente esperava mais da série. Nos filmes originais se fala sobre a sexualidade adolescente mas elas não são sexualizada, e eu senti o exato oposto no piloto, por isso fiquei por ali mesmo.

Sense 8

Assistido
Nomi_Sense8_NetflixA gente ama Sense8 por aqui. Eu tenho meus problemas com o ritmo e o diálogo da série, principalmente dos primeiros episódios, mas nada bate Sense8 no quesito diversidade de gênero e sexualidade. Se você ainda não escutou falar nada sobre Sense8, a série acompanha oito estranhos, em diferentes partes do mundo, que se descobrem conectados através das suas mentes, podendo ver e experenciar os medos, angustias, prazeres e problemas um dos outros.

Bates Hotel

Não assistido
bates-motel-netflix-mulheresBaseado no clássico de terror Psicose, Bates Hotel acompanha Norma e Norman Bates antes do filme de Hitchcock. Após a morte do marido, Normam se muda com o filho para White Pine Bay para começar uma nova vida. Se você não conhece a história do filme, espere bastante

 

 

Orphan Black

Assistido
Orphan-Black-netflix-sarah-mulheresDepois de fugir do ex-namorado e assistir uma mulher idêntica a ela se suicidar no metrô, Sarah Manning assume a identidade da mulher e acaba descobrindo que tem muito sobre a sua própria vida que ela não sabe. Orphan Black tem um final de temporada MUCHO DOIDO, com uma das revelações mais interessantes que eu vi em uma série. Altamente recomendada.

 

Scandal

Não Assistido
scandal-netflix-mulheresOlivia Pope é especialista em resolver escândalos antes mesmo deles acontecerem. Depois de trabalhar para a Casa Branca, Olivia abre uma empresa própria e tenta começar uma vida nova, mas seu passado não vi ficar distante por muito tempo.
Eu não sei porque não assisti ainda.
Shonda Rhimes.
Próximo.

Strange Empire

Não Assistido
Strange-Empire-netflix-mulheresSérie canadense sobre três mulheres numa cidade pequena em 1860’s que unem forças depois que todos os homens da cidade são assassinados. Olha. Eu não sei nada além disso sobre a série, mas me parece interessante. As séries de TV produzidas no Canadá tendem a ter aquele “q” de breguice nos diálogos e nas tramas, mas também não são ruins. Então talvez valha assistir o piloto e ver como as coisas acontecem.

 

Como não assisti todas as séries não posso atestar nem para a qualidade nem para a problemática delas. Mas se vocês assistirem, voltem aqui pra nos contar o que acharam!

Se faltou alguma série na lista, talvez ela esteja em uma de nossas outras listas:

Mulheres do Netflix

Séries Policiais e de Investigação

  • Paula Kerner

    Eu li os dois primeiros livros de The Hundred e não gostei porque no livro eu sentia que as personagens femininas eram muito parecidas umas com as outras. E eu sentia muita raiva do Wells. Sei lá, era um tanto moroso o desenvolvimento. Tinha tudo pra ser legal e… não foi. D:

    Apesar de não ter curtido o episódio piloto da série, vou dar uma chance ainda assim.

    Scandal é muito bom! É incrível. A Olivia Pope é linda e maravilhosa, excelente <3 a união e sororidade entre as personagens femininas é muito forte e incrível.

    • Collant Sem Decote

      Cara, uma das melhores coisas da série é a variedade e a complexidade de personagens da série. Eu detesto o arco do Wells, acho um puta potencial desperdiçado, mas gosto bastante das primeiras duas temporadas!

  • Jessica Borges

    Eu sempre fico tão feliz quando vejo alguém recomendar Agents of SHIELD! A série é tão subestimada, mas tem personagens ótimas que só crescem na segunda temporada!
    Acho que vou conferir The 100! Valeu pelas dicas =)

  • Ana

    Gente, cadê how to get away with murder nessa lista? Umas das melhores séries da atualidade e que tem como protagonista a lacradora diva Viola Davis *.*

    • Collant Sem Decote

      Hahahah How To Get Away tá na próxima, coloquei em Policial/Investigação! 😉

  • Pingback: Mulheres do Netflix - Séries Policiais e de Investigação -()

  • David Gomes de Souza

    Scream é muito bom, todo o plot é construído para ter um fim da primeira temporada SUPER feminista, na boa vale muito a pena, imagino que tenha considerado elas sexualizadas por causa da cena do carro, e realmente é, porque é uma cena que deveria ter um impacto sobre a escola, não sei dizer se é um erro ou não, mas não tem mais nada assim nos próximos episódios. ^^

%d blogueiros gostam disto: