Esquadrão Suicida chegou aos cinemas fazendo um grande sucesso de bilheteria. Apesar de achar que o filme definitivamente não é o que ele gostaria de ser, e falhar miseravelmente com praticamente todas as poucas personagens femininas, em nada me surpreende que ele seja o sucesso de bilheteria que está sendo. Nós vamos ao cinema em bandos assistir filmes de super-heróis, eu só gostaria que a DC estivesse organizando melhor o seu universo cinemático. Mas isso é assunto para outro post.

O que também não é surpresa nenhuma é que 46% do público da estréia americana de Esquadrão Suicida foi de mulheres. Lá em 2014, quando Guardiões da Galáxia estreou, mulheres também foram 46% do público de estréia do filme. Esquadrão Suicida, apesar dos problemas, tem o maior elenco de personagens femininas centrais de qualquer filme de super-herói até agora, além de ser também o filme com a maior diversidade étnica.

Apesar do The Hollywood Reporter achar que isso é surpreendente, nós sabemos que é apenas um reflexo daquilo que tanto falamos há tanto tempo: mulheres também gostam de quadrinhos. 

Gostam de filmes de ação. 

Gostam de filmes de quadrinhos. 

Aqui no Collant nós estamos 0% surpresas com esse número.  ¯\_(ツ)_/¯