Hoje o post é para mostrar dois trabalhos muito legais de quadrinistas brasileiras que estão no Catarse precisando da sua colaboração! É só clicar nas imagens que você vai direto para as páginas do Catarse!

GAROTA SIRIRICA por LoveLove6

A iniciativa da Garota Siririca é muito legal, e diverge um pouco do que a gente normalmente costuma ver de quadrinhos pelo catarse – o que é muito legal! As recompensas, aliás, também são bem diferentes do padrão e divertidas! 😉 Corre lá pra colaborar!

BELADONA, por Ana Recalde e Denis Gomes.

Samantha é uma menina atormentada por pesadelos terríveis todos os dias desde os 7 anos de idade. No entanto, tais pesadelos não são mero acaso.

A história se passa em dois mundos: Primeiro o mundo real, especificamente no Rio de Janeiro. Mas não o das praias, nem nenhum dos estereótipos, apenas se passa na cidade e isso pode ser visto eventualmente, como no Colégio Pedro II onde a personagem estuda além de uma passagem pela Lapa e demais detalhes de ambientação. Segundo, e que na verdade é onde se passa a maior parte de nossa história: um mundo que chamaremos a principio de ‘mundo dos pesadelos’.

O Catarse da Beladona tá cheio de recompensas animais! Desde Cards a livro de RPG com o universo expandido de Beladona – e pros mais ligados no quesito estranhesa/terror tem até um apanhador de sonhos com uma mexa do cabelo da Beladona. Creepy e mágico! <3

Os Dois trabalhos são lindos e muito legais, os dois involvem mulheres brasileiras quebrando barreiras: Lovelove6 falando sobre masturbação femininas, um tema polêmico por razões de machismo, e Ana Recalde escrevendo Terror, um gênero que muita gente insiste em não reconhecer a participação feminina – Mary Shelley rola no túmulo de desgosto.

Então vão lá, contribuam mesmo que com 10 reais, pra ajudar a abrir e sedimentar o espaço feminino nos quadrinhos brasileiros! 🙂

%d blogueiros gostam disto: