Esta segunda-feira tá um arraso.

O The Nerdist anunciou hoje de tarde que os personagens que aparecerão na adaptação de Teen Titans para a televisão foram escolhidos e… A MAIORIA são mulheres.

Minha primeira reação.

Minha primeira reação.

Depois de ler a matéria.

Depois de ler a matéria.

A série, que vai se chamar só Titans, já que eles não serão adolescentes, vai contar com:

Bárbara Gordon

Captura de Tela 2015-02-02 às 18.46.49

Bárbara é a geek de informática do grupo, ela vai estar na cadeira de rodas e, apesar de não usar o codinome Oráculo, o seu passado como Batgirl será conhecido. Acho muito importante para personagens femininas, e para personagens cadeirantes, que Bárbara faça parte do grupo. Mulheres diversas? Fuck yeah!

Asa Noturna (Dick Greyson)

Captura de Tela 2015-02-02 às 18.46.27Dick vai ser, além de um Titan, um policial de Boston, papel que nos quadrinhos ele volta e meia assume na cidade vizinha à Gotham, Bludhaven. Nightwing é um dos poucos personagens masculinos que são realmente sexualizados nos quadrinhos, mas ainda não há notícias sobre o quão sexy o bumbum dele vai ser.

Hawk e Dove

Captura de Tela 2015-02-02 às 18.46.59

Já existiram diversas versões dos super-heróis. Hank e Don eram originalmente irmãos, mas após a morte de um Don, Dawn Granger assumiu o manto de Dove e Hank e ela começaram a namorar. O casal parece ser a escolha para a série de TV – e os dois vão ter mudanças radicais no visual. Achei positivo.

Ravena

RavenMainPic

Cara, eu não consigo dizer o quão feliz eu estou com isso. Nunca fui muito fã de Teen Titans em quadrinhos, mas eu amava a série animada e a Noturna era de longe uma favorita. Na adaptação ela vai utilizar o nome Rachel Roth. MUITA EXPECTATIVA NESSA PERSONAGEM.

Estelar

326856-teen-titans-angry-starfire

A princesa alienígena do planeta Tamaran, assim como Ravena, vão aparecer apenas no final do piloto. Mas já é para esperar um tipo de triângulo amoroso entre Estelar, Asa Noturna e Bárbara. Vai ser interessante ver como os roteiristas vão encaixar a origem de outro planeta da personagem – já que esse é um tópico do universo DC que nenhuma das séries até agora tocou.

Ainda não há nenhum burburinho sobre a possível aparição do Ciborgue e do Beast Boy, mas como Ravena e Estelar parecem só chegarem ao final do piloto, acho que ainda podemos ter esperança.

Por enquanto apenas o piloto de Titans teve o sinal verde. Caso os executivos responsáveis aprovem o primeiro episódio, aí sim eles vão ganhar uma série própria. Como Estelar e Ravena estão aparentemente aparecem apenas no final do piloto, ficam dois caras e duas mulheres. Mesmo esses 50% é algo inédito no que diz respeito à adaptações de quadrinhos para outros meios. (Olá, Vingadores e a síndrome da Smurfete). Ainda sim, como disse as meninas do The Mary Sue, é muito positivo ver que a Warner Bros. está finalmente dando ouvidos à geração que fez do desenho de Teen Titans um sucesso de cinco temporadas.

Honestamente, não conheço muito o Hawk e a Dove, então nesse quesito é esperar e ver como eles vão fazer o trabalho de tradução para a TV. A Warner tem feito um bom trabalho com Arrow e The Flash, com sorte vai fazer a mesma coisa com Supergirl e com Titans também. MAS, eu continuo me perguntando: porque diabos criar um universo em que existem o Arqueiro-Verde, o The Flash, a Batgirl, o Asa Noturna e fazer uma série com o BATMAM CRIANÇA?

Não. Essa eu nunca vou conseguir entender.

2dakkrd

%d blogueiros gostam disto: